Operação São Francisco: Jabuti Resgatado de Cativeiro em Ceilândia


Na tarde de ontem (22), em continuidade à Operação São Francisco, agentes da 15ª Delegacia de Polícia (DP) localizaram um jabuti sendo criado em cativeiro em uma residência na QNM 3, em Ceilândia. 

O responsável pelo animal, um homem, de 56 anos, foi autuado em flagrante pelo crime ambiental. Segundo o envolvido, ele encontrou, há cerca de um mês, o jabuti atravessando a pista no Setor das Arniqueiras e, por medo de que fosse atropelado, o levou para casa. 

O homem foi liberado após se comprometer a comparecer em juízo quando intimado. Caso condenado, sua pena pode alcançar um ano de prisão. “O animal foi apreendido e encaminhado aos cuidados do Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), para cuidados e avaliação veterinária”, explica o delegado-chefe da 15ª DP, João Ataliba Neto.

 A PCDF reforça seu compromisso no combate aos crimes ambientais e na proteção da fauna e flora do Distrito Federal e orienta a população a denunciar qualquer tipo crime ambiental por meio do Disque-Denúncia (197).

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir