PCDF deflagra operação Mau Negócio
A organização criminosa criou três concessionárias de veículos de "fachada", buscando atrair consumidores com anúncios de veículos em redes sociais, com preços abaixo do praticado no mercado. Os vendedores enganavam os clientes cobrando valores de entrada/sinal para a aquisição dos automóveis, prometendo a entrega em até 07 dias. No entanto, após o pagamento e ultrapassado o prazo estipulado, os clientes descobriam que toda a documentação assinada era para uma "assessoria de crédito" e que nenhuma venda de veículo havia sido realizada, deixando os consumidores sem o bem e sem a devolução da entrada/sinal.
Foram registradas mais de 300 ocorrências policiais nas delegacias do Distrito Federal, com um prejuízo total próximo a R$600.000,00 para os clientes/vítimas.
Estima-se que a organização criminosa tenha obtido valores muito superiores ao mencionado, razão pela qual é solicitado que todos os clientes lesados registrem ocorrência policial, apresentando a documentação assinada e o comprovante de pagamento.
Os investigados foram indiciados pela prática dos crimes de promover, constituir e/ou integrar organização criminosa, além dos crimes de estelionato.
As investigações continuam para localizar e prender os demais integrantes da organização criminosa, bem como para identificar outros estabelecimentos comerciais que possam estar envolvidos em golpes semelhantes atualmente.
As três concessionárias foram fechadas após o início das investigações. Elas foram constituídas para a aplicação de golpes. A venda de algum veículo foi exceção.
Comentários
Postar um comentário