Filhote de saruê é resgatado por bombeiros no Lago Norte
Um filhote de saruê foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta terça-feira (23), em uma residência no Lago Norte. O animal, por ser muito pequeno e incapaz de sobreviver sozinho na natureza, foi levado para receber cuidados especializados.
A equipe do 13º Grupamento de Bombeiros Militar, localizado no Guará, foi acionada para atender à ocorrência. Utilizando técnicas apropriadas de manejo, os militares capturaram o pequeno animal com segurança. Após o resgate, o filhote foi encaminhado ao Hospital Veterinário de Taguatinga.
Este tipo de atendimento faz parte de um novo serviço da corporação. Desde o dia 1º de agosto, o Corpo de Bombeiros iniciou um projeto piloto para o resgate de animais silvestres, como aves, mamíferos e répteis, em situações de risco. A unidade do Guará (13º GBM) é a responsável operacional por essas ocorrências em todo o DF.
Os bombeiros orientam a população que, ao encontrar um animal silvestre dentro de casa ou em situação de perigo, ligue para o número de emergência 193 e mantenha a calma, evitando se aproximar do bicho
Comentários
Postar um comentário