PCDF deflagra Operação Desarme e apreende arsenal na Asa Norte


A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), deflagrou nesta terça-feira (4), a Operação Desarme, com objetivo de cumprir mandado de busca e apreensão expedido pelo 2º Juizado Especial Criminal de Brasília.

 A ação teve como alvo a residência de um colecionador, atirador desportivo e caçador (CAC), investigado por ameaçar moradores e funcionários do seu edifício residencial. 

 As investigações iniciaram através de uma notícia-crime de ameaça em que o suspeito, em estado de embriaguez, afirmava para as vítimas que iria até o seu apartamento e pegaria sua arma. Além disso, em 2024, foi registrada uma ocorrência de disparo de arma de fogo, em que houve um disparo em seu apartamento, aparentemente acidental, que perfurou e atravessou a parede, atingindo o armário do apartamento vizinho.

 Diante da gravidade das ameaças e do fato de o investigado possuir armas registradas, a autoridade policial representou pela busca e apreensão das armas, medida deferida pelo Judiciário e efetivada nesta data. Foram localizadas no local seis armas de fogo — dois fuzis, uma espingarda, duas pistolas e um revólver —, além de mais de mil munições, de diversos calibres, mais de 20 carregadores; uma espada e um teaser.

 A retirada do arsenal visa garantir a segurança dos moradores e funcionários do local, além de prevenir que armas de fogo sejam utilizadas como instrumento de ameaça ou intimidação.  

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir