PCDF prende dois homens envolvidos em série de furtos a residências no Lago Norte

 A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 9ª Delegacia de Polícia, em ação conjunta com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), prendeu, na noite dessa quinta-feira (16), dois homens, de 31 e 32 anos, suspeitos de envolvimento em ao menos quatro furtos a residências ocorridos recentemente na região do Lago Norte. 

A prisão foi resultado de diligências ininterruptas iniciadas após o registro de mais um furto a residência, ocorrido na noite da quarta-feira (15), na mesma região. Na ocasião, os criminosos subtraíram joias, relógios e uma arma de fogo pertencentes ao morador do imóvel. 

A abordagem e a prisão da dupla ocorreram na região do Paranoá, onde foram localizadas e apreendidas parte das joias e dos relógios furtados, além da recuperação da arma de fogo subtraída. 

 De acordo com o delegado-chefe adjunto da 9ª DP, Ronney Teixeira, a apreensão do armamento é considerada de extrema relevância para a segurança pública, uma vez que a circulação de armas em poder de criminosos representa risco concreto à população. “Com a identificação e qualificação dos autores, a 9ª DP dará prosseguimento às investigações visando à responsabilização da dupla pelos demais furtos a residências praticados nos últimos 15 dias no Lago Norte”, destaca o delegado. 

Os suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de furto qualificado e porte ilegal de arma de fogo. Os presos possuem extensa ficha criminal, especialmente por crimes contra o patrimônio. Diante da gravidade dos fatos e da reincidência, a 9ª Delegacia de Polícia representou pela prisão preventiva dos envolvidos. A dupla foi recolhida à carceragem da PCDF, onde permanece à disposição da Justiça.

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir