PMDF detém condutor após fuga cinematográfica e manobras perigosas em Águas Claras



A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), por intermédio do Grupo de Operações de Trânsito do BPTran (GOT), deteve um motorista por direção perigosa na noite desta quarta-feira (07). O fato ocorreu por volta das 23h30, durante a Operação Álcool Zero na Avenida Sibipiruna.

Ao avistar o ponto de bloqueio, o condutor de um GM Onix empreendeu fuga em marcha à ré, gerando perigo aos cidadãos que trafegavam logo atrás. Em seguida, ingressou na contramão da Rua Açaí, quase colidindo com veículos que circulavam e que estavam estacionados.

Durante o acompanhamento tático, o motorista desceu pela Avenida Araucárias, avançou sinais vermelhos e quase abalroou um motociclista, além de quase atropelar um pedestre. A interceptação ocorreu na Avenida Vereda da Cruz, onde o condutor e os demais ocupantes ofereceram resistência passiva e desobedeceram às ordens de desembarque, sendo necessário o uso moderado da força e o uso de algemas para contenção.

Embora o teste do etilômetro não tenha constatado ingestão de álcool, o condutor admitiu o uso de substâncias entorpecentes momentos antes da abordagem. Na vistoria veicular, foram encontrados resquícios de substância análoga à maconha.

O homem, de 23 anos, foi conduzido à 21ª Delegacia de Polícia, onde foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de direção perigosa (Art. 308 do CTB). Foram lavrados diversos autos de infração, incluindo forçar passagem entre veículos, desobediência e transpor bloqueio policial. O veículo foi removido ao depósito do DER.

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir