PMDF flagra transporte irregular de madeira no Gama



A Polícia Militar do Distrito Federal, por meio do Grupo Tático Ambiental do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) flagrou, nesta terça-feira (6), um crime ambiental relacionado ao transporte irregular de madeira, na região do Gama/DF.

Durante patrulhamento, as equipes abordaram um caminhão que transportava madeira em desacordo com a legislação ambiental vigente. No veículo estavam três indivíduos, que realizavam o transporte sem qualquer documentação ou licença ambiental obrigatória.

Segundo apurado no local, a carga fazia parte da sétima viagem realizada para o transporte de madeira destinada a uma empresa situada no município de Alexânia/GO.

Durante a fiscalização, foi constatado ainda que o condutor do caminhão não possuía Carteira Nacional de Habilitação na categoria exigida para condução do veículo. A habilitação apresentada era de categoria inferior e encontrava-se vencida há cerca de cinco anos.

Diante dos fatos, o condutor, de 40 anos de idade, foi apresentado à 20ª Delegacia de Polícia para apuração dos fatos e adoção das medidas cabíveis. O indivíduo não possui antecedentes criminais.

O BPMA reforça que o transporte e a comercialização de produtos florestais sem autorização configuram crime ambiental e destaca a importância da fiscalização para a preservação da fauna e da flora do Distrito Federal.

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir