Suspeito de roubo de veículo armado invade área da UnB, foge para mata e é preso com apoio aéreo da PMDF
Policiais militares do Grupo Tático Operacional do 28º Batalhão (Gtop 28) prenderam, na tarde deste domingo (18), um homem suspeito de roubo de veículo e porte ilegal de arma de fogo, após uma ocorrência que envolveu colisão de trânsito, invasão de área universitária, fuga para região de mata e cerco policial com apoio aéreo.
Por volta das 17h15, os policiais foram acionados por um motorista que informou que um veículo Hyundai HB20, de cor azul, havia colidido com um poste nas proximidades da Universidade de Brasília (UnB), na DF-459. Segundo o relato, o condutor teria descido do automóvel portando uma arma de fogo, pulado a cerca da universidade e se escondido.
Os policiais deslocaram-se imediatamente ao local, onde constataram que o veículo apresentava diversas avarias compatíveis com a colisão. Em seguida, a equipe seguiu até a entrada principal da UnB e manteve contato com os seguranças, que confirmaram que o homem havia invadido a área da universidade portando uma arma de fogo.
Como a universidade encontrava-se fechada por se tratar de domingo, os policiais adentraram o campus com a viatura. Em determinado momento, uma segurança informou que o suspeito havia pulado novamente a cerca e seguido em direção ao Instituto Federal de Brasília (IFB).
De posse dessas informações, a equipe saiu da UnB e, nas proximidades do IFB, foi informada por trabalhadores que operavam uma máquina escavadeira sobre a presença de um indivíduo visivelmente transtornado, com marcas de sangue no rosto, que teria acabado de esconder uma arma de fogo. Os trabalhadores indicaram o local exato onde o armamento havia sido ocultado, na base de concreto de um alambrado.
Durante a aproximação, o suspeito foi visualizado e recebeu ordem para se entregar. No entanto, apresentando falas desconexas, o indivíduo passou a correr em direção a uma área de mata fechada, nos fundos da UnB.
A arma de fogo foi imediatamente recolhida pela equipe. Contudo, devido ao fato de o suspeito estar de um lado do alambrado, ele conseguiu fugir para a mata. Foi realizado cerco policial e solicitado apoio do Batalhão de Aviação Operacional (BAVOP).
Com o apoio do helicóptero, o indivíduo foi localizado na área de mata, nas proximidades do ponto onde havia ingressado, sendo preso.
O suspeito encontrava-se visivelmente alterado e relatou ter feito uso da substância clonazepam, sendo localizado em sua mochila um frasco do referido medicamento.
Durante a apuração dos fatos, constatou-se que o veículo envolvido no acidente havia sido roubado minutos antes na região de Samambaia. Outra equipe da RP 28 permaneceu na DF-459 realizando a preservação do local do acidente.
O autor foi conduzido ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC) para atendimento médico, em razão de lesões no nariz compatíveis com o acionamento do airbag no momento da colisão. Após o atendimento, o indivíduo foi reapresentado à 15ª Delegacia onde permaneceu preso em flagrante pelos crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo. Um revólver calibre .32, contendo quatro munições intactas, além do aparelho celular da vítima e do autor foram apreendidos.
Comentários
Postar um comentário