Zoonoses disponibiliza mais de dez cães para adoção no DF



Já pensou em começar o ano com um novo amigo dentro de casa? A Gerência de Vigilância Ambiental de Zoonoses da Secretaria de Saúde (SES DF) está com 17 cães disponíveis para a adoção. A maioria são cachorros machos e com idades acima de dois a três anos.

Para levar o bichinho para a casa, basta comparecer ao local, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. É preciso ter mais de 18 anos, levar documento de identificação com foto e assinar um termo de responsabilidade. Os profissionais estão disponíveis para realizar uma visita guiada, ajudando a indicar o melhor pet para cada realidade familiar.

Nas baias onde os cães esperam visita há informações sobre cada um, como idade, características gerais, histórico, medicamentos e tratamentos. “Todos os animais já estão vacinados, vermifugados e castrados. Além disso, os animais possuem coleiras de repelente de mosquitos — para proteger contra a leishmaniose — e estão microchipados”, reforça a gerente de Vigilância Ambiental de Zoonoses, Camila Cibeli. Os chips permitem controle e rastreabilidade, contendo um número de 15 dígitos que identifica o animal de maneira única.

Os animais foram resgatados em 2025, da casa de uma pessoa acumuladora, na Candangolândia. Na época, a operação recuperou mais de 120 cachorros.

Horário de funcionamento
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Endereço: SHCNW — Setor de Habitações Coletivas Noroeste. Trecho 02, Lote 4 (Via de acesso ao Hospital da Criança)

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir