Bebê sofre parada cardiorrespiratória após se afogar em piscina no DF


Nesta quarta-feira (31/1), uma bebê de 10 meses de idade se afogou em uma piscina no condomínio Le Jardin, no Setor Habitacional Tororó, em São Sebastião.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), quando os socorristas chegaram ao local, encontraram a bebê já fora da piscina.

Os familiares haviam retirado a criança e iniciado os primeiros socorros. Imediatamente os bombeiros identificaram que se tratava de uma parada cardiorrespiratória e iniciaram o protocolo de reanimação cardiopulmonar.

Em seguida a equipe médica da aeronave do CBMDF pousou no local e somou esforços por meio do manejo avançado de vias aéreas e administração de medicamentos que visam o reestabelecimento dos sinais vitais.

Após 25 minutos de manobras, a criança teve a parada cardiorrespiratória revertida e os sinais vitais reestabelecidos. Ela foi transportada ao Hospital de Base por via terrestre com o acompanhamento do médico e enfermeira do resgate aéreo.

Durante o percurso ao hospital, o CBMDF foi auxiliado por motociclistas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que efetuaram as ações de batedor e fecharam as vias no trajeto.

Os bombeiros não souberam informar quanto tempo a criança ficou submersa na água

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir