DF Livre de Carcaças tem 82 veículos recolhidos na primeira semana


A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) retomou nesta semana a operação DF Livre de Carcaças, que tem objetivo de remover e dar a destinação adequada a veículos abandonados. Os carros podem multiplicar focos de mosquitos transmissores da dengue e de outras doenças, além de servir de abrigo para criminosos ou pontos de crimes diversos.

Já na primeira semana foram contabilizadas 82 carcaças recolhidas, em 38 pontos mapeados em Taguatinga. O programa é uma força-tarefa coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) de forma integrada com diversos órgãos, incluindo Polícia Militar (PMDF), Departamento de Trânsito (Detran-DF), Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF), DF Legal, Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival), Novacap, Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) e administrações regionais.

A ação continua em Taguatinga nas duas próximas semanas, já que a região contou com maior número de denúncias e incidência de criadouros do mosquito causador da dengue. Posteriormente, a operação seguirá para outras regiões administrativas, conforme cronograma que prioriza os locais com maior número de carcaças identificadas.


A divulgação do serviço contribui para o aumento das denúncias e mapeamento dos veículos abandonados por todo o Distrito Federal.

Denúncias

A população pode contribuir denunciando pontos de acúmulo pelo telefone da ouvidoria (162) ou pelos Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs) e administrações regionais. Além disso, as denúncias podem ser enviadas por e-mail para o endereço dflivredecarcacas@ssp.df.gov.br.

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir