Balão em chamas cai sobre árvore no parque Ibirapuera, em São Paulo


Um balão em chamas caiu neste domingo (28) no parque Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, e atingiu a copa de uma árvore. Apesar do risco, o fogo foi controlado, e ninguém ficou ferido

Segundo a Urbia, concessionária responsável pela administração do Ibirapuera, não houve danos à fauna ou à flora do local. O balão caiu no início da noite próximo ao portão 4 do parque, segundo a empresa.

Equipes de segurança e bombeiros civis foram acionados e monitoraram o incidente para evitar que o fogo dos restos do balão se propagasse.

Segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública), o Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania, da Polícia Civil, vai instaurar um procedimento para apurar o caso.

Fabricar, vender, transportar ou soltar balões é crime. As multas começam em R$ 10 mil, e a pena pode chegar a três anos de prisão. O Código Penal também prevê reclusão de dois a cinco anos pelo perigo criado ao transporte aéreo. Denúncias podem ser feitas à Polícia Militar Ambiental.

A queda do balão em chamas no Ibirapuera ocorreu uma semana após um enorme balão cair e causar pânico em moradores e danos à rede elétrica em bairros da zona leste de São Paulo, na última segunda (22).

Naquele mesmo dia, a queda de outro balão prejudicou o funcionamento da linha 11-coral da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir