Balão em chamas cai sobre árvore no parque Ibirapuera, em São Paulo
Segundo a Urbia, concessionária responsável pela administração do Ibirapuera, não houve danos à fauna ou à flora do local. O balão caiu no início da noite próximo ao portão 4 do parque, segundo a empresa.
Equipes de segurança e bombeiros civis foram acionados e monitoraram o incidente para evitar que o fogo dos restos do balão se propagasse.
Segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública), o Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania, da Polícia Civil, vai instaurar um procedimento para apurar o caso.
Fabricar, vender, transportar ou soltar balões é crime. As multas começam em R$ 10 mil, e a pena pode chegar a três anos de prisão. O Código Penal também prevê reclusão de dois a cinco anos pelo perigo criado ao transporte aéreo. Denúncias podem ser feitas à Polícia Militar Ambiental.
A queda do balão em chamas no Ibirapuera ocorreu uma semana após um enorme balão cair e causar pânico em moradores e danos à rede elétrica em bairros da zona leste de São Paulo, na última segunda (22).
Naquele mesmo dia, a queda de outro balão prejudicou o funcionamento da linha 11-coral da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).
Comentários
Postar um comentário