PCDF prende 30 pessoas em junho durante ações de combate a crimes no Gama
A equipe da 14ª DP efetuou 20 prisões em junho, com destaque para a Operação Falso Profeta, que investigou 16 ocorrências de estelionato envolvendo um falso pastor. Além disso, foram realizadas prisões por furto de centrais de vans, furto de veículo, roubo de veículo, à residência, à transeunte e em parada de ônibus.
Dois menores foram identificados como participantes dos crimes. Também houve a prisão de um acusado de homicídio consumado que estava foragido há oito anos. Além das prisões preventivas, quatro pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas. A 14ª DP cumpriu três mandados de busca em residências durante a Operação Narke, de combate ao tráfico de drogas, e efetuou uma prisão por descumprimento de medida protetiva no âmbito da Lei Maria da Penha.
Ações da 20ª DP A equipe da 20ª DP realizou nove prisões em flagrante e uma prisão em cumprimento a mandado judicial em junho, totalizando dez prisões. Destacam-se as prisões por extorsão e tráfico de drogas na região do Gama. Durante a Operação Merenda Legal, que apurou o desvio de carne bovina destinada à merenda escolar, quatro homens foram presos por furto qualificado por abuso de confiança e um homem e uma mulher por tentativa de receptação qualificada.
Na Operação Paquímetro, que investigou uma tentativa de homicídio, a equipe da 20ª DP apreendeu uma arma de fogo, munições e prendeu um homem acusado do crime. No âmbito da Lei Maria da Penha, foi efetuada a prisão preventiva de um homem por descumprimento de medidas protetivas.
A equipe também cumpriu dois mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão de duas armas de fogo.
Comentários
Postar um comentário