Detran-DF flagra 39 condutores alcoolizados no fim de semana


Entre sexta-feira (25) e a madrugada de segunda-feira (29), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal realizou 350 abordagens, 310 testes de alcoolemia e 39 flagrantes de condutores conduzindo veículos sob influência de álcool em locais como Areal, Brazlândia, Granja do Torto e Riacho Fundo.

Os agentes ainda autuaram 18 inabilitados, 16 motoristas com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida há mais de 30 dias, um com a CNH cassada e 14 motociclistas com o escapamento adulterado, além de outras 55 infrações diversas. No total, 31 veículos foram recolhidos ao depósito e um condutor foi preso em flagrante por desacato.

Destaques
Durante a operação realizada no Areal, na noite de domingo (28), um condutor tentou fugir da blitz, mas o carro, um GM Celta, foi parado pela cama de faquir. Como o veículo não possuía documentação e não estava licenciado, foi recolhido ao depósito.

Em uma abordagem realizada na DF-451, próximo ao Setor O, um motociclista visivelmente embriagado tentou fugir para o mato, em uma ribanceira, mas os agentes conseguiram alcançá-lo. Ele recusou-se a fazer o teste do etilômetro e foi autuado pela recusa. Conforme previsto no artigo 165-A do Código de Trânsito Brasileiro, a recusa ao teste de alcoolemia configura infração gravíssima penalizada com multa de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por 12 meses

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir