Trânsito na avenida Hélio Prates é liberado após obras

Todas as vidas da avenida Hélio Prate, trecho de 1 km, que vai da QND 50/QNG 25, em Ceilândia, até o Pistão Norte, foram com todas as vias liberadas. A conclusão da obra, realizada 18 dias após o Governo do Distrito Federal (GDF) assumir a gestão das obras de pavimentação garante maior trafegalibidade para os moradores de Ceilândia e Taguatinga

A liberação da avenida Hélio Prates, que é a principal via de acesso entre as regiões administrativas foi realizada nesta segunda-feira (29/7)

A vice-governadora Celina Leão (PP), visitou as obras com o secretário de Obras e Infraestrutura (SODF), Valter Casimiro e destacou a rapidez na entrega das pistas. “Liberamos a Hélio Prates, que é uma avenida de extrema importância, poucos dias após a nossa intervenção para garantir que a população possa circular com mais segurança e conforto. Seguiremos com os trabalhos para entregar a obra à população no menor tempo possível”, afirmou.

Rompimento de contrato
De acordo com o Palácio do Buriti, o GDF rompeu o contrato com a empresa que estava administrando as obras na Hélio Prates por conta de atrasos na execução do projeto. A decisão foi divulgada um dia após um acidente na pista, em que um carro caiu em uma cratera, aberta no pavimento, para a instalação da rede de drenagem pluvial. 

Em 36 horas, a cratera foi fechada. Passados nove dias, o trânsito foi liberado no trecho entre o posto BR e o comércio Agro Boi. Agora, 18 dias depois, houve a liberação do último trecho, entre os postos Pit Stop e Melhor.

“A gente teve problema com a empresa contratada, ficou muito tempo aqui com o pavimento aberto. Como a empresa não deu conta de executar, a gente teve que assumir, com o apoio da Novacap e do DER. Hoje a gente conseguiu liberar todos os dois trechos que estavam abertos antes da gente fazer a intervenção”, ressaltou Valter Casimiro.

Nos próximos dias, ainda serão feitos trabalhos de recuperação de meio-fio e calçadas e de urbanização nos canteiros centrais, com menor impacto no trânsito.
Com informações da Agência Brasília

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir