Foragido por homicídio é preso pela PMDF após fuga em alta velocidade em Planaltina
Na noite desta domingo (7), policiais militares do Grupamento Tático Operacional do 14º Batalhão (Gtop 34) prenderam um homem de 40 anos que estava foragido da Justiça pelo crime de homicídio.
A ação teve início após os policiais receberem informações de um policial militar de folga sobre um foragido dirigindo um Hyundai Azera. O veículo foi avistado pela na Estância 1. Ao receber ordem de parada, o motorista desobedeceu e iniciou uma fuga em alta velocidade.
O acompanhamento percorreu diversas ruas das Estâncias 1 e 4, com o condutor realizando manobras perigosas, ignorando quebra-molas e faixas de pedestres, colocando a vida de motoristas e transeuntes em grave risco. O veículo seguiu pela BR-020 e entrou na Avenida Independência, onde o motorista abandonou o carro e fugiu a pé, passando por uma abertura em um muro e adentrando uma área de mata fechada.
No local, os policiais encontraram a esposa do foragido, uma mulher de 38 anos, que foi conduzida à delegacia para prestar esclarecimentos. Ela confirmou que o marido sabia do mandado de prisão e havia declarado que “não iria se entregar”.
Com apoio de outras viaturas, foi realizado um cerco na área. Pouco tempo depois, os policiais receberam informações de que o homem havia saído da mata e entrado em um Volkswagen Fox.
A equipe localizou e interceptou o veículo. O foragido foi finalmente capturado e apresentava ferimentos, incluindo um corte na cabeça e escoriações pelo corpo. Ele recebeu atendimento médico no Hospital de Planaltina, mas recusou tratamento mais elaborado e a realização do teste do etilômetro.
O condutor que auxiliou na fuga foi liberado após prestar depoimento na delegacia. Os dois veículos envolvidos foram recolhidos ao pátio do Detran. O foragido teve o mandado de prisão cumprido e foi encaminhado ao sistema prisional
Comentários
Postar um comentário