PCDF deflagra operação contra parcelamento irregular de solo
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) realizou, na manhã desta sexta-feira (26/09), uma operação voltada ao combate de crimes relacionados ao parcelamento irregular do solo urbano.
A ação foi conduzida pela Delegacia do Meio Ambiente (Dema) em conjunto com o Cepema e contou com o apoio do Departamento de Polícia Especializada (DPE), da Divisão de Operações Especiais (DOE) e da Corregedoria da Polícia Militar do DF.
De acordo com as investigações, o grupo alvo da operação estaria ligado a uma organização criminosa responsável por loteamentos clandestinos na região conhecida como 26 de Setembro, especificamente em um condomínio irregular de alto padrão localizado na Cana do Reino.
Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em endereços de investigados em diferentes regiões do DF, incluindo Águas Claras, Vicente Pires, Taguatinga e Ceilândia. Durante as diligências, os policiais encontraram uma arma de fogo em situação irregular, o que levou à condução de um dos investigados para a delegacia.
Entre os alvos da operação está ainda um integrante de força de segurança pública do DF, apontado como responsável por atuar no branqueamento de capitais da organização criminosa.
Com a operação, a PCDF reforça seu compromisso no enfrentamento à grilagem de terras e às práticas ilegais de parcelamento do solo, atividades que causam impactos ambientais, urbanísticos e sociais graves em diferentes áreas do Distrito Federal
Comentários
Postar um comentário