PCDF prende falsa cuidadora por furtos e fraudes contra idosos no DF
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 10ª Delegacia de Polícia, deflagrou, na madrugada desta segunda-feira (28), a Operação Larápia. Foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva contra uma mulher, de 42 anos, por furto qualificado mediante fraude e abuso de confiança.
A prisão ocorreu em Santa Maria. Conforme apurado, a autora usou o cartão bancário das vítimas moradoras do Lago Sul, Setor de Mansões Parkway e do Noroeste. Dentre as vítimas havia duas pessoas idosas, de 90 e 84 anos, das quais ela se passava por cuidadora. E, só não fez uma terceira vítima idosa, de 89 anos, por intervenção dos policiais da 10ª DP. Nas ações criminosas do Noroeste, ela trabalha como emprega doméstica e realizou diversas compras não autorizadas com o cartão bancário de um homem, de 59 anos, em supermercados e com uma máquina de passar cartão bancário.
Já no Setor de Mansões Parkway, a autora trabalhou como diarista e também praticou fraude bancária com os cartões da vítima. A autora está denunciada em quatro inquéritos polícias por furto mediante fraude com pena de dois a oito anos.
Por estar foragida da Justiça, os processos criminais estão todos suspenso em quatro Varas Criminais aguardando a sua prisão.
A autora revirava as bolsas e as residências das vítimas em busca de cartões e dados bancários. Com relação às pessoas idosas, ela agia durante a madrugada enquanto as vítimas dormiam.
Comentários
Postar um comentário