Operação Sossego em Taguatinga autua 39 motociclistas por irregularidades no trânsito



Na noite desta terça-feira (29/7), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), com o apoio da Polícia Militar, realizou mais uma edição da operação Sossego em Taguatinga. A ação teve como foco coibir práticas que comprometem a segurança no trânsito e a tranquilidade dos moradores, especialmente provocadas por motocicletas com escapamentos irregulares.

Ao todo, 100 motociclistas foram abordados pelas equipes de fiscalização. Durante as abordagens, foram registradas 39 infrações, sendo que 14% dos condutores apresentaram problemas relacionados à habilitação — o que inclui dirigir sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com o documento vencido ou suspenso.

Dentre as principais autuações da noite, oito motociclistas foram flagrados com escapamentos irregulares, um dos alvos prioritários da operação. Outros oito condutores estavam com a CNH vencida há mais de 30 dias, quatro não possuíam habilitação, dois estavam com o direito de dirigir suspenso, e dois foram autuados por conduzir sob influência de álcool. Além disso, foram contabilizadas 15 infrações diversas.

Criada pelo Detran-DF, a Operação Sossego tem como objetivo retirar de circulação motocicletas que circulam com descarga livre ou com o silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante. Além de combater o barulho excessivo, a iniciativa busca garantir a segurança viária por meio da fiscalização rigorosa das condições dos veículos e da regularidade dos condutores.

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir