Operação Sossego em Taguatinga autua 39 motociclistas por irregularidades no trânsito
Na noite desta terça-feira (29/7), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), com o apoio da Polícia Militar, realizou mais uma edição da operação Sossego em Taguatinga. A ação teve como foco coibir práticas que comprometem a segurança no trânsito e a tranquilidade dos moradores, especialmente provocadas por motocicletas com escapamentos irregulares.
Ao todo, 100 motociclistas foram abordados pelas equipes de fiscalização. Durante as abordagens, foram registradas 39 infrações, sendo que 14% dos condutores apresentaram problemas relacionados à habilitação — o que inclui dirigir sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com o documento vencido ou suspenso.
Dentre as principais autuações da noite, oito motociclistas foram flagrados com escapamentos irregulares, um dos alvos prioritários da operação. Outros oito condutores estavam com a CNH vencida há mais de 30 dias, quatro não possuíam habilitação, dois estavam com o direito de dirigir suspenso, e dois foram autuados por conduzir sob influência de álcool. Além disso, foram contabilizadas 15 infrações diversas.
Criada pelo Detran-DF, a Operação Sossego tem como objetivo retirar de circulação motocicletas que circulam com descarga livre ou com o silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante. Além de combater o barulho excessivo, a iniciativa busca garantir a segurança viária por meio da fiscalização rigorosa das condições dos veículos e da regularidade dos condutores.
Comentários
Postar um comentário