PCDF identifica e indicia responsáveis pelo abandono de oito filhotes de cachorro


A Polícia Civil do Distrito Federal, por intermédio da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA/PCDF), identificou e indiciou os responsáveis pelo abandono de oito filhotes de cachorro na região administrativa de São Sebastião. 

O fato ocorreu no dia 17 de julho de 2025, quando imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que os animais foram deixados na calçada por um casal, em via pública, na Avenida Comercial de São Sebatião, Setor Tradicional. 

Após o abandono, os animais foram resgatados por uma frentista de um posto de combustíveis, sendo que quatro foram adotados e o restante aguarda por um lar. 

A DRCA instaurou inquérito policial para apurar o crime de maus-tratos previsto no §1º-A do art. 32 da Lei 9.605/98, com pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e proibição da guarda. Após diligências investigativas, a equipe da unidade especializada conseguiu identificar os autores do crime: uma mulher de 35 anos e um homem de 37. Os oito filhotes, ainda muito jovens e vulneráveis, foram expostos a risco ao serem deixados sem qualquer proteção, assistência ou chance imediata de sobrevivência, o que caracteriza o abandono como forma de maus-tratos. A DRCA ressalta que o abandono de animais é crime e que a população pode e deve denunciar casos semelhantes por meio do telefone 197 (opção 0), WhatsApp (61) 98626-1197 ou pelo e-mail denuncia197@pcdf.df.gov.br. O sigilo é garantido. A atuação célere e eficiente da Polícia Civil reforça o compromisso da instituição com a proteção dos animais e com o cumprimento da legislação ambiental.

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir