PMDF flagra transporte ilegal de pescado durante patrulhamento na BR-080



A Polícia Militar do Distrito Federal, por meio do Grupamento de Operações no Cerrado (GOC), flagrou, neste sábado (27), a prática de crime ambiental durante patrulhamento de rotina na BR-080.

Durante a ação, os policiais abordaram um veículo com reboque que transportava um barco coberto por lonas, chamando atenção pelo volume da carga. Ao realizar a vistoria, a equipe localizou 29 exemplares de pescado acondicionados em uma caixa de isopor. Entre os peixes estavam 16 tucunarés, 9 curvinas e 3 piranhas.

O condutor do veículo declarou que os animais haviam sido capturados no estado de Goiás. No entanto, conforme a Instrução Normativa SEMADS nº 02/2020, vigente naquele estado, está proibido o transporte de espécies nativas, mesmo fora do período de defeso — medida conhecida como “cota zero”.

Diante da infração, foi lavrado o auto de constatação com base no Art. 34, §3º da Lei nº 9.605/1998, que trata de crimes contra a fauna, especificamente o transporte de espécimes provenientes de pesca proibida.

O material apreendido foi encaminhado às autoridades ambientais competentes para os procedimentos legais.

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir