PCDF desarticula quadrilha interestadual de drogas em operação que alcança três estados
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou, nesta quinta-feira (24/7), a Operação Velho Oeste, com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa especializada no tráfico interestadual de drogas. A ação, conduzida pela Coordenação de Repressão às Drogas (CORD), cumpre sete mandados de prisão e sete de busca e apreensão no DF, Bahia e Goiás — estados para onde parte dos suspeitos teria fugido para escapar da repressão policial.
Até o momento, seis pessoas foram presas. Segundo as investigações, que tiveram início em 2024, o grupo atuava de forma altamente estruturada, com divisão de tarefas e o uso de táticas sofisticadas para transportar, armazenar e distribuir entorpecentes.
A quadrilha operava principalmente com variedades potentes de cannabis, como skunk e haxixe, além de drogas sintéticas, como MDMA e cetamina, adquiridas em estados como Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro e redistribuídas no DF.
As prisões de hoje são desdobramentos de uma série de ações que já vinham sendo realizadas pela CORD. Em janeiro, um dos líderes do grupo foi preso em flagrante com um carregamento de haxixe na fronteira do Mato Grosso do Sul.
No mesmo mês, uma remessa de drogas enviada pelos Correios levou à prisão de um casal responsável pela pulverização das substâncias. Em fevereiro, às vésperas do Carnaval, outro casal foi detido transportando drogas sintéticas oriundas de uma comunidade do Rio de Janeiro dominada por facção criminosa.
Com a consolidação dessas informações e a integração de dados, a PCDF reuniu elementos robustos que embasaram os pedidos judiciais cumpridos nesta quinta
Comentários
Postar um comentário