Operação Transporto



Na madrugada de hoje, 25/07, a Policia Civil do Distrito Federal, por intermédio de investigação realizada pela 19ª DP (Ceilândia), deflagrou operação policial com o propósito de dar cumprimento a 12 mandados de prisão preventiva e oito mandados de busca e apreensão nas residências de alvos que realizavam, em associação, o tráfico de drogas na região da QNN 19 de Ceilândia. 

O grupo, em sua quase totalidade, é reincidente na prática do tráfico de drogas e realizava, em especial, o comércio de cocaína, utilizando para a difusão menores infratores. 

Ao longo das investigações, ficou materializado que o principal traficante da região agia na companhia da esposa e da genitora. cabendo às mulheres o recebimento e pagamento de quantias relacionadas à venda de drogas, intermediação na locação de imóveis destinados a serem utilizados como depósitos de drogas e figuravam como proprietárias de bens adquiridos com dinheiro fruto do tráfico de drogas.

 Elas realizavam a parte administrativa e contábil do tráfico, ambas foram presas. Durante a operação policial, composta por 50 policiais e com apoio aéreo do Helicóptero da DOA, foram presas 11 pessoas. 

Durante a busca na residência de um dos presos, ao perceber a entrada da equipe, tentou dar descarga em uma bolsa, contendo porções de cocaína, balança digital e mais de R$ 7 mil em espécie, motivando sua prisão em flagrante. Também foi apreendida uma de arma de fogo caseira e duas armas devidamente registradas. 

As armas serão encaminhadas ao Instituto de Criminalística para exames balísticos. Se condenados, as penas podem ultrapassar a 15 anos de prisão, principalmente, aqueles que já são reincidentes nos crimes de tráfico de drogas

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir