Capivara ferida é resgatada na L4 Sul
Uma capivara ferida foi localizada na tarde desta quarta-feira (23/7) nas proximidades da via L4 Sul, em Brasília. O animal foi encontrado por equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), que acionaram o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) para realizar o resgate.
A princípio, suspeitava-se que a capivara havia sido atropelada, hipótese comum em regiões onde a fauna silvestre convive com o tráfego urbano.
No entanto, após a chegada das equipes especializadas e avaliação do animal, foi constatado que os ferimentos não haviam sido causados por um veículo, mas sim por uma possível disputa territorial com outros indivíduos da mesma espécie. Esse tipo de comportamento agressivo é comum entre capivaras, especialmente em locais com maior densidade populacional ou escassez de espaço e recursos.
O animal foi resgatado com segurança e encaminhado ao Hospital Veterinário da Universidade de Brasília (UnB), onde está recebendo os cuidados necessários para sua recuperação. A expectativa é que, após o tratamento, a capivara seja devolvida ao seu habitat natural, conforme os protocolos de preservação da fauna silvestre adotados pelos órgãos ambientais.
Comentários
Postar um comentário