PCDF combate extremismo violento e impede ataque em escola



A Polícia Civil do Distrito Federal — PCDF, por meio do trabalho de investigação da equipe da Divisão de Prevenção e Combate ao Extremismo Violento (DPCEV), iniciou, desde a última quinta-feira (21), diligências que apuram um caso envolvendo dois adolescentes que planejavam atentados em escolas do Recanto das Emas. 

Após o recebimento de alertas, a equipe iniciou monitoramento de redes sociais e investigação aprofundada, constatando inicialmente que não havia risco iminente, pois a mãe de um dos adolescentes havia descoberto e repreendido o filho. 

Ainda assim, as diligências foram intensificadas e, na data de ontem, a DPCEV cumpriu mandados de busca nas residências dos menores, onde foram apreendidos materiais relacionados ao extremismo violento (apologia ao nazismo, racismo, planos de ataque às escolas, além de celulares e computadores). Um dos adolescentes já se encontra em tratamento psiquiátrico. 

O outro foi encaminhado à DCA II para as providências cabíveis. Os aparelhos apreendidos serão submetidos à perícia, e a investigação prossegue com o objetivo de identificar possíveis conexões com grupos e prevenir novos riscos. 

A DPCEV orienta os pais e responsáveis a acompanharem os conteúdos acessados por seus filhos na internet e reforça que permanece à disposição para recebimento de alertas e denúncias.

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir