PCDF faz operação e prende homem com estufa para produção de cannabis sativa
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 10ª DP (Lago Sul), na manhã de ontem, 26/8, em um Condomínio do Jardim Botânico, próximo da QI 29 do Lago Sul, deflagrou operação policial para busca e apreensão domiciliar e em terreno objetivando verificar o plantio, cultivo e o depósito de drogas do tipo cannabis sativa, vulgarmente conhecida como “maconha”, autorizado pela 3ª Vara de Entorpecentes do Distrito Federal.
Os agentes da Seção de Repressão às Drogas da 10ª DP, com apoio da Seção de Investigação de Crimes Violentos, da Seção de Operações com Cães da DOE e do Instituto de Criminalística, durante o cumprimento da ordem judicial, encontraram grandes quantidades de maconha, skunk e óleo da cannabis sativa no interior da residência.
A ação foi o resultado de três meses de investigação, que culminou na prisão de um homem de 30 anos, que cultivava as plantas em uma estufa artesanal no lote de sua residência sem autorização legal.
No momento da chegada dos policiais, a colheita já havia sido realizada. As drogas, separadas por tipo, estavam armazenadas em duas malas.
A qualidade do material, descrita como "gourmetizada", indica que o cultivo era voltado para a produção de entorpecentes de alto valor no mercado ilícito.
As investigações continuam para determinar a extensão da rede e a possível participação de outras pessoas.
Comentários
Postar um comentário