Polícia Civil deflagra operação contra fraude bancária e lavagem de dinheiro no DF



A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) cumpriu, nesta sexta-feira (29/8), dois mandados de busca e apreensão em endereços ligados a uma mulher suspeita de integrar um esquema de fraude bancária e lavagem de dinheiro. A ação faz parte da Operação Cortina de Fumaça, conduzida pela Divisão de Análise de Crimes Virtuais (DCV), unidade vinculada à Coordenação de Repressão aos Crimes contra o Consumidor, a Propriedade Material e Fraudes (CORF).

As buscas ocorreram em uma residência e em um estabelecimento comercial localizados em Taguatinga. Os policiais apreenderam documentos, aparelhos eletrônicos, mídias e possíveis valores em espécie, que serão periciados para auxiliar na investigação e identificar outros envolvidos.

Na primeira fase da operação, a PCDF já havia prendido um ex-soldado do Exército Brasileiro, que atuou no 3º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado, e uma mulher, ambos acusados de envolvimento em fraudes bancárias eletrônicas. O grupo teria desviado cerca de R$ 100 mil de uma instituição financeira.

As investigações mostraram que parte do dinheiro foi transferida para contas de “testas de ferro” — pessoas que cedem suas contas bancárias em troca de benefícios ilícitos, dificultando o rastreamento das transações e facilitando a lavagem de dinheiro. Durante o interrogatório, um dos investigados confessou que receberia comissão pela participação no crime.

Segundo a PCDF, práticas como essa têm se tornado cada vez mais comuns, prejudicando não apenas as vítimas diretas, mas também a sociedade em geral. Os prejuízos, de acordo com a corporação, impactam tarifas bancárias, restringem o crédito e fragilizam o sistema financeiro.

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir