PCDF prende comerciante por venda ilegal de cigarros eletrônicos a menores no Sol Nascente



A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Seção de Atendimento à Mulher, da 19ª Delegacia de Polícia, deflagrou, nessa quinta-feira (28), a Operação No Pod, com foco no combate à venda ilegal de cigarros eletrônicos e produtos de tabaco para menores de idade na região do Sol Nascente.

 A ação resultou na prisão em flagrante de um comerciante, de 20 anos, e na apreensão de 39 cigarros eletrônicos (Pods), além de outros produtos comercializados de forma irregular. As investigações tiveram início após denúncias anônimas sobre uma tabacaria que estaria descumprindo a lei. 

Após monitoramento e registros em vídeo, os policiais flagraram o momento em que o responsável pelo estabelecimento vendeu cigarros de tabaco a uma adolescente, de 16 anos e, em seguida, um cigarro eletrônico a um jovem, de 17 anos.

 Os adolescentes foram encaminhados à delegacia, onde seus responsáveis foram acionados. Já o comerciante foi preso em flagrante, com fiança arbitrada em R$ 1,5 mil.

 A PCDF reforça que a venda de cigarros eletrônicos e produtos de tabaco a menores de 18 anos é crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A Operação No Pod representa mais um passo no trabalho contínuo de proteção a crianças e adolescentes na região

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir