PCDF prende autor de violência doméstica com duas armas de fogo e mais de 500 munições no Guará
Nessa quarta-feira (6), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Seção de Atendimento à Mulher (SAM) da 4ª Delegacia de Polícia do Guará, prendeu em flagrante um homem, de 55 anos, pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e acessórios de uso permitido (art. 12 da Lei nº 10.826/2003), durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.
A medida foi executada no âmbito de inquérito policial que apura crime de lesão corporal praticado contra a companheira do autor, ocorrido em 1º de agosto de 2025, dentro do elevador do condomínio onde residem. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o agressor desfere diversos socos contra a vítima, que se encontrava indefesa no chão.
Diante da gravidade dos fatos, a equipe da 4ª DP representou à Justiça pelos mandados de busca e prisão, obtendo deferimento em tempo célere — menos de cinco dias após o registro da ocorrência. Durante o cumprimento das ordens judiciais, o investigado foi localizado e, na residência, os policiais civis encontraram duas armas de fogo e um total de 518 munições de calibres diversos, sendo: 316 munições calibre .32 52 munições calibre .38 43 munições calibre .38 SPL 38 munições calibre .44 CBC 32 munições calibre .32 Lapua Long 20 munições calibre .38 CBC (pacote fechado) 10 munições calibre .32 CBC (prata) 5 munições calibre .12 CBC 2 munições calibre .20 As armas apreendidas incluem uma pistola Beretta calibre .22 e uma arma antiga de calibre não identificado.
O autuado foi conduzido à 4ª DP, onde foi preso em flagrante e teve fiança arbitrada. Apesar do pagamento, permanece recolhido preventivamente, por força do mandado de prisão expedido nos autos de violência doméstica.
A PCDF reafirma seu compromisso no combate à violência de gênero, agindo com agilidade e rigor na responsabilização de agressores, e reforça o canal 197 – Disque-Denúncia – como ferramenta segura e anônima para apoio às vítimas e à população.
Comentários
Postar um comentário