PCDF prende mulher acusada de esquema criminoso desarticulado na Operação Fake Cop



A Polícia Civil do Distrito Federal—PCDF, por meio da 31ª Delegacia de Polícia, prendeu, nessa terça-feira (8), uma mulher, de 32 anos, suspeita de dar continuidade a um esquema criminoso investigado na Operação *Fake Cop, deflagrada em junho deste ano. A prisão ocorreu após a constatação de que, mesmo após a captura do principal envolvido, a investigada assumiu a linha de frente das atividades ilícitas. 

As investigações apontaram, ainda, que o casal operava uma estrutura de agiotagem ilegal, com cobranças marcadas por ameaças, intimidações e uso de símbolos falsos da Polícia Civil do DF, como camisetas e identidades funcionais simuladas. 

 Após a prisão do companheiro, a mulher manteve contato com as vítimas, orientou-as que apagassem mensagens, mentissem em depoimentos e chegou a oferecer apoio jurídico para obstruir a investigação. 

Há relatos de que ela também solicitou o CPF de uma das vítimas para cadastro de chips telefônicos, numa tentativa de escapar do rastreamento policial. 

A prisão foi autorizada pela Justiça, após representação da autoridade policial e parecer favorável do Ministério Público. A investigada foi localizada em sua residência, no Setor Norte de Planaltina/GO, por equipe da 31ª DP, que também apreendeu um aparelho celular utilizado por ela.

 O material será periciado para aprofundamento das investigações. A Operação Fake Cop — que dá nome à ação por conta do uso indevido de símbolos da Polícia Civil—, continua gerando desdobramentos importantes no combate à intimidação de vítimas e à usurpação da fé pública

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir