PMDF age com firmeza e impede possível tragédia em caso de violência doméstica no Gama
Na madrugada de sábado para domingo, 6 de julho de 2025, policiais militares do *Batalhão Rural*, atenderam uma grave ocorrência de ameaça e maus-tratos em contexto de violência doméstica e familiar, no Condomínio Residencial Vitória, Conjunto 5, Ponte Alta Norte, região do Gama/DF.
A equipe foi acionada via *COPOM* por volta de 00h, após relato de uma mulher de 31 anos, que informou estar sendo ameaçada pelo companheiro, um homem de 38 anos, que se encontrava embriagado e sob efeito de entorpecentes. Segundo a vítima, o autor proferiu ameaças de morte contra ela e seus filhos menores, dizendo que *_“beberia o sangue de todos depois que os matasse”_*. A ameaça foi confirmada por ele em ligação telefônica com uma policial da guarnição. Diante da situação de risco iminente, os policiais realizaram adentramento tático com base no artigo 301 do Código de Processo Penal e no artigo 5º, inciso XI da Constituição Federal, localizando o autor dentro de um quarto, em surto verbal, próximo a três crianças que dormiam no chão.
O homem foi detido no local e, durante o trajeto à 20ª Delegacia de Polícia do Gama, afirmou espontaneamente que possuía várias passagens criminais e já teria sido “ex-comandante de uma facção no DF”, declarando ainda que “queria ser preso mesmo”. A vítima confirmou as ameaças e relatou episódios anteriores de violência e medo constante. Após o flagrante, ela foi orientada quanto aos seus direitos e à possibilidade de solicitar medidas protetivas, conforme previsto na Lei Maria da Penha.
A rápida e precisa intervenção da *PMDF* foi fundamental para preservar vidas, proteger vítimas vulneráveis e impedir o agravamento de uma situação que apresentava risco real de letalidade.
Comentários
Postar um comentário