PMDF, por meio do Grupo Tático Rural, age com rapidez e apreende arma após denúncia de cárcere privado em Padre Bernardo



 Na noite de domingo, 6 de julho de 2025, a Polícia Militar do Distrito Federal por meio do Grupo Tático Rural (GTR) do Batalhão Rural, atendeu com prontidão uma grave ocorrência de cárcere privado, ameaça e posse irregular de arma de fogo na zona rural de Padre Bernardo, em Goiás.

Durante ponto de bloqueio na região de Curralinho, em Brazlândia/DF, por volta das 22h, uma equipe da PMDF foi abordada por um motorista de aplicativo e uma passageira de 30 anos. A mulher relatou ter sido mantida em cárcere privado ao longo do dia em uma fazenda localizada nas proximidades. Segundo a vítima, ela havia ido ao local acompanhada de um homem de 56 anos para um encontro previamente combinado, mas, após algumas horas, ele se recusou a deixá-la ir embora, ameaçando-a com uma arma de fogo e declarando que “daria um tiro em seu pé”. Ainda de acordo com o relato, o autor quebrou seu celular ao impedir que ela solicitasse ajuda e se negou a efetuar o pagamento combinado.

A equipe deslocou-se imediatamente até a Fazenda Palmeiras, onde localizou o suspeito deitado em um sofá. Durante a abordagem e busca no imóvel, foi localizada uma espingarda calibre .22 na cozinha, além de 52 munições intactas do mesmo calibre, escondidas sob um colchão. Considerando que o fato ocorreu em território goiano, o autor, a vítima e uma testemunha de 48 anos foram conduzidos à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Águas Lindas de Goiás para os procedimentos legais cabíveis.

A ação firme e coordenada da PMDF, por meio do GTR demonstra mais uma vez o compromisso da corporação com a proteção da vida e a pronta resposta diante de situações de grave ameaça à integridade de vítimas em áreas rurais e de divisa.

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir