Ação rápida da PCDF localiza homem autista desaparecido de Tocantins



A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio de uma ação coordenada pela CHPP (Coordenação de Repressão a Homicídio e de Proteção à Pessoa), localizou na noite desta segunda-feira (04/08/2025) um homem, de Palmas/TO, portador de Transtorno do Espectro Autista (TEA) que estava desaparecido desde a noite de quinta-feira, 31/07. 

A vítima, de 33 anos, foi encontrada em segurança e em bom estado de saúde em um hotel no Setor Hoteleiro Sul, em Brasília. 

A investigação teve início após a CHPP ser acionada pela Polícia Civil do Tocantins (PCTO) para prestar apoio no caso. Foi verificado que o homem havia embarcado em um ônibus com destino à capital federal. Imediatamente, os agentes da CHPP iniciaram diligências de campo.

 Foram requisitadas imagens do circuito de segurança de uma agência bancária, que confirmaram que a vítima estava sozinha. A equipe também coletou informações na Rodoviária Interestadual e realizou rondas em pontos estratégicos. 

O desfecho do caso ocorreu após ações de inteligência que confirmaram a localização da vítima em um hotel na área central de Brasília. A família foi prontamente informada e já está em deslocamento de Palmas/TO para Brasília/DF para o reencontro.

 A eficiente resolução do caso destaca a importância da integração entre as forças policiais e a aplicação de inteligência e tecnologia para a proteção de pessoas em situação de vulnerabilidade, reafirmando o compromisso da PCDF com a sociedade

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir