DECRIN deflagra Operação Curare II



Na tarde desta terça-feira (05/08/2025), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial, Religiosa ou por Orientação Sexual, ou Contra a Pessoa Idosa ou com Deficiência (DECRIN), deflagrou a “Operação Curare II” para cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, que já estava preso preventivamente por duas vezes. 

Ele é acusado de negligenciar os cuidados da avó, de 99 anos, até o seu falecimento, além de maltratar a mãe, de 75 anos, que segue internada na UPA recebendo cuidados médicos. Durante a ação, no imóvel localizado na Asa Sul, onde moravam as vítimas junto com o agressor, foram encontrados sete celulares, seis carteiras profissionais (incluindo detetive particular, bombeiro civil, “detetive profissional” e “investigador profissional”), uma machadinha e mais de R$ 106.000,00 em espécie, escondidos em diversas gavetas e no guarda-roupas do investigado. 

Além disso, foram encontrados restos de alimentos escondidos — como metades de pacotes de biscoito e frutas cortadas — que se suspeita terem sido a única alimentação disponível para a idosa. O investigado permanece preso no Centro de Prisão Provisória do Complexo Penitenciário da Papuda. Ao todo, foram apreendidos quase R$ 215.000,00 em espécie no apartamento, valores decorrentes de saques indevidos da conta bancária da avó do investigado

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir