DF bate novo recorde e registra manhã mais fria do ano



O Distrito Federal amanheceu, nesta terça-feira (12/8), com temperaturas ainda mais baixas do que as registradas no início da semana, marcando o dia mais frio do ano. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros chegaram a 5,8ºC na Estação do Gama, em meio a um período de seca severa e alerta para baixa umidade.

Outras regiões também tiveram amanhecer gelado: Sudoeste registrou 7,6ºC, Brazlândia 12,4ºC, Planaltina (Águas Emendadas) 6,7ºC e Paranoá 10,8ºC. Apesar do frio matinal, a previsão é de elevação das temperaturas ao longo do dia, com máximas entre 29ºC e 30ºC.

A umidade relativa do ar deve variar entre 60% e 20%, sem previsão de chuva. O DF permanece em estado de aviso laranja, que indica risco de incêndios florestais e necessidade de cuidados redobrados com a saúde, como hidratação constante, uso de protetor solar e evitar atividades físicas intensas ao ar livre nas horas mais secas.

Na segunda-feira (11/8), estações meteorológicas do Sudoeste, Brazlândia e Planaltina registraram índices de umidade abaixo de 20%. No Paranoá, o valor foi de 22%. A estação de Águas Emendadas já soma 102 dias sem chuva, enquanto o Sudoeste está há 81 dias sem precipitação. Segundo o Inmet, não há previsão de chuvas para os próximos

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir