Homem é detido por transporte irregular de arma na DF-130
Um revólver e munições foram apreendidos no início da noite desta sexta-feira (08) em um ponto de bloqueio montado pelo Tático Operacional Rodoviário (TOR) em São Sebastião na DF 130. Os policiais militares abordaram uma caminhonete.
Ao ser questionado se portava arma de fogo, o motorista informou ser CAC e declarou possuir um revólver no interior do veículo.
Durante a busca veicular, os policiais militares localizaram um revólver calibre 38, com oito munições intactas, dentro do console da porta traseira esquerda.
No porta-luvas do veículo, foram encontradas mais 42 munições intactas.
O condutor apresentou a documentação da arma, incluindo o Certificado de Registro (CR), o Certificado de Registro de Arma de Fogo (CRAF) e a Guia de Tráfego, todos dentro da validade.
No entanto, ele informou que estava em uma viagem de caráter familiar, acompanhado da esposa, filha e genro, saindo de Uberlândia (MG) com destino a Formosa (GO), sem indicar nenhum local relacionado a treinamento, competição ou atividade de caça, condições exigidas para o transporte legal de armas por CACs.
Diante da irregularidade no uso da guia de tráfego, o condutor foi encaminhado à 30ª DP para as devidas providências legais.
Comentários
Postar um comentário