Mais de 100 vagas especiais são fiscalizadas em Taguatinga



O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizou, na manhã desta quarta-feira (13), uma operação de fiscalização em Taguatinga para coibir o uso irregular de vagas especiais destinadas a idosos, pessoas com deficiência (PcDs) e pessoas com transtorno do espectro autista (TEA). Ao todo, foram inspecionadas 104 vagas reservadas.

Durante a ação, dez condutores foram autuados por estacionar indevidamente nesses espaços, que são garantidos por lei para assegurar mobilidade e acessibilidade a quem tem direito. A operação resultou em 56 notificações.

Além das infrações em vagas especiais, os agentes de trânsito registraram 18 notificações por veículos que impediam a livre movimentação, e outras 28 por desrespeito às placas de “Proibido estacionar” e “Proibido parar e estacionar”. Dois veículos foram removidos ao depósito.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), estacionar em vagas especiais sem credencial é infração gravíssima, sujeita a multa de R$ 293,47, perda de 7 pontos na CNH e remoção do veículo

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir