Operação Sýnnefo: distribuidora de bebidas vendia drogas em Ceilândia



A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia), prendeu em flagrante um homem de 45 anos pelo crime de tráfico de drogas, durante ação da Operação Sýnnefo, realizada nesta terça-feira (12), em Ceilândia. 

A investigação teve início após recebimento de diversas denúncias anônimas que apontavam uma distribuidora de bebidas na QNM 26 como fachada para a comercialização de entorpecentes. 

Após vigilância no local, foi constatada intensa movimentação de usuários adquirindo drogas diretamente na grade de atendimento do estabelecimento. 

Os agentes registraram em vídeo algumas transações ilícitas, flagrando usuários comprando porções de drogas. Após a comprovação, decidiram realizar a abordagem. Um desses compradores foi interceptado logo após sair do comércio, portando uma porção de maconha recém-adquirida. 

Os usuários identificados foram conduzidos à 15ª DP, onde foram submetidos aos procedimentos cabíveis. No interior do estabelecimento, os policiais civis encontraram 24 porções de cocaína, 42 porções de maconha, quatro porções de haxixe, R$ 187,35 (cento e oitenta e sete reais e trinta e cinco centavos) em espécie, um celular Samsung Galaxy A06, um notebook, um drone, três maquininhas de cartão e diversos medicamentos controlados. 

O preso resistiu passivamente à abordagem, sendo necessário o uso moderado da força e de algemas para garantir a segurança da equipe e das pessoas que se aglomeraram no local. Ele foi autuado por tráfico de drogas, cuja pena varia de 5 a 15 anos de reclusão. 

Após os procedimentos, o autor foi recolhido à carceragem da PCDF, onde permanece à disposição da Justiça. O nome da operação, Sýnnefo, significa “nuvem” em grego, em referência ao nome fantasia do estabelecimento usado para o tráfico.

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir