PCDF apreende pistola usada em disparo em supermercado de Brazlândia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 18 ª Delegacia de Polícia, cumpriu na manhã desta quarta-feira (14), mandado de busca e apreensão, que resultou na localização de uma pistola, utilizada em disparo para o alto, nas dependências de um supermercado, em Brazlândia.
O fato ocorreu no dia 18 de maio deste ano, por volta das 22h, quando um indivíduo chegou ao supermercado conduzindo um veículo com o som em volume excessivo. Após ser advertido por um segurança para reduzir o som, o motorista deixou o local afirmando que retornaria.
Cerca de dez minutos depois, voltou em outro veículo, sacou uma pistola e ameaçou o segurança na entrada do estacionamento. Em seguida, ingressou no local, deu meia-volta e, ao sair, efetuou um disparo para o alto, fugindo logo depois.
As investigações apontaram que o suspeito é atirador desportivo (CAC). Na manhã de hoje, os policiais civis localizaram e apreenderam a arma de fogo na residência do investigado, situada em uma chácara no bairro Cascalheira, em Brazlândia.
O homem foi indiciado pelo crime de disparo de arma de fogo (art. 15 da Lei nº 10.826/2003), cuja pena varia de dois a quatro anos de reclusão. A PCDF também comunicou à Polícia Federal para adoção de medidas voltadas à cassação do registro de atirador desportivo do investigado.
Comentários
Postar um comentário