PCDF encontra depósito de cigarros falsificados no Polo JK



Uma operação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), localizou um grande depósito de cigarros falsificados no Polo JK, em Santa Maria. A ação, deflagrada nesta terça-feira (19), faz parte de uma investigação da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) para desmantelar um esquema de fabricação e distribuição de cigarros ilegais no DF.

Na operação, que contou com 20 policiais e suporte aéreo, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão. No local, a polícia encontrou 360 mil maços de cigarros prontos para venda, avaliados em cerca de R$ 2 milhões no mercado ilegal. Além disso, foram apreendidas aproximadamente 4,8 toneladas de fumo, embalagens, filtros e um equipamento artesanal para secagem de tabaco.

Embora não houvesse produção em andamento no momento da ação, a grande quantidade de materiais e equipamentos encontrados no galpão confirma que o local era usado para falsificar cigarros paraguaios. A PCDF continua as investigações para identificar e prender todos os envolvidos.

Os criminosos podem responder por associação criminosa, organização criminosa e crimes contra as relações de consumo. As penas somadas para esses crimes podem chegar a até 16 anos de reclusão.

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir