PCDF prende foragida acusada de integrar grupo que aplicava o golpe Boa Noite Cinderela



A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Seção de Investigação de Crimes Violentos (SIC/VIO), da 19ª Delegacia de Polícia de Ceilândia, prendeu, em Santo Antônio do Descoberto/GO, uma mulher, de 26 anos que possuía dois mandados de prisão em aberto — um preventivo e outro condenatório. 

O mandado de prisão preventiva, expedido pela 1ª Vara Criminal de Ceilândia/DF, foi decretado no âmbito de investigação que apurou a atuação de uma quadrilha especializada no golpe conhecido como “boa noite Cinderela”. Segundo as investigações, a suspeita abordava e seduzia frequentadores de bares, utilizando medicamentos para dopá-los e, em seguida, subtrair pertences e valores. 

O esquema criminoso teve início em 2018 e foi desarticulado após denúncias do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), que resultaram em condenações por roubo qualificado, corrupção de menores e associação criminosa. Somadas, as penas aplicadas aos integrantes do grupo ultrapassam 75 anos de prisão. 

O mandado de prisão condenatória foi expedido após trânsito em julgado de sentença por roubo, com pena de 5 anos e 4 meses de reclusão. 

A presa foi conduzida à 19ª DP para cumprimento das formalidades legais e, em seguida, encaminhada à carceragem da Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP), onde permanece à disposição da Justiça.

 A PCDF reforça que denúncias podem ser feitas pelo telefone 197 (DisqueDenúncia), serviço gratuito, sigiloso e seguro, contribuindo para a captura de foragidos e o combate à criminalidade.

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir