Um a cada nove condutores testados no DF no fim de semana estava alcoolizado



Durante as ações de policiamento e fiscalização de trânsito entre a noite de sexta-feira (15) e a madrugada desta segunda-feira (18), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) retirou das vias 61 condutores que estavam dirigindo sob influência de álcool. Esse total representa 11,5% dos condutores testados (530).

Os agentes ainda flagraram dez condutores não habilitados, seis com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida há mais de 30 dias, dois com o direito de dirigir suspenso ou cassado e 12 que conduziam veículos com escapamentos alterados. Ainda foram registradas outras 34 autuações por infrações diversas.

 

“Trabalhamos de forma preventiva, retirando os condutores não habilitados e principalmente os alcoolizados da direção de veículos a fim de que não se envolvam em sinistros e garantindo mais segurança viária à população do DF”, destaca o diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito, Bruno Baruque.

As operações, que contaram com apoio da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), foram feitas em Sobradinho, Samambaia, Santa Maria, Taguatinga e Gama.

CTB

De acordo com o artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir sob influência de álcool ou outra substância psicoativa é infração gravíssima, penalizada com multa de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir. Em caso de reincidência no prazo de 12 meses, a multa é aplicada em dobro.

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir