Operação Sossego apreende sete motocicletas em Taguatinga



 O Departamento de Trânsito do Distrito Federal realizou, na noite de quarta-feira (9), mais uma Operação Sossego. A ação de policiamento e fiscalização ocorreu em Taguatinga, na via LJ 01, altura da QNL 02, e removeu sete motocicletas ao depósito da autarquia por infrações diversas.

“Além de verificar o escapamento das motos, os agentes observam a documentação e as condições em que se encontram o veículo e o condutor. Em todas as nossas operações, estamos alerta para qualquer irregularidade, principalmente as que mais impactam na ocorrência de sinistros de trânsito”, destaca o diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito, Bruno Baruque.

Durante as duas horas de blitz, das 21h30 às 23h30, os agentes flagraram cinco motociclistas não habilitados, dois com o direito de dirigir suspenso e um habilitado em outra categoria que não permite pilotar moto. Também foram abordadas uma motocicleta não registrada e três não licenciadas. Um motociclista fugiu da blitz e foi autuado com base no Artigo 210 do Código de Trânsito Brasileiro – a infração é gravíssima, com multa de R$ 293,47 e suspensão do direito de dirigir.

Mais sossego e segurança
A Operação Sossego é uma das ações do Departamento mais solicitadas pela população nos canais de Ouvidoria e nas redes sociais. Ao fiscalizar documento e condições do condutor e dos veículos, a ação promove mais segurança viária nas vias urbanas do DF.

A blitz contou com 20 agentes do Detran-DF em 10 viaturas e um guincho, além do apoio de policiais militares em uma viatura do 2º Batalhão de Polícia Militar

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir