Operação Sossego flagra entregadores sem habilitação em Ceilândia

Durante a Operação Sossego realizada nesta terça-feira (1º), em Ceilândia, equipes de fiscalização do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) abordaram 170 veículos e constataram diversas irregularidades. O destaque foi o flagrante de oito motociclistas dirigindo sem habilitação, sendo que a maioria atuava no transporte de mercadorias.

Além disso, os agentes identificaram dez motocicletas com escapamentos adulterados, prática que provoca poluição sonora e perturba o sossego da população. Também foram realizados 80 testes de etilômetro, com um caso confirmado de alcoolemia. Cinco condutores foram autuados por dirigir com a Carteira Nacional de Habilitação vencida e outras dez infrações diversas foram registradas.

Fiscalização em Sobradinho
Ainda nesta terça-feira (1º), entre 16h40 e 18h30, o Detran-DF e a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) promoveram um ponto de bloqueio na DF-425, na altura do Condomínio Vivendas Serranas, em Sobradinho II. 

Durante a ação, foram constatadas diversas infrações, como dois motoristas conduzindo veículos sem possuir habilitação e uma CNH vencida há mais de 30 dias.

Os agentes também autuaram um condutor que transportava criança sem os dispositivos de retenção obrigatórios, outro que trafegava sem o cinto de segurança e um veículo com o farol queimado.

Entre os destaques da fiscalização, estava uma motocicleta cujo último licenciamento ocorreu em 2017 e que acumulava débitos superiores a R$ 6,4 mil.

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir