PCDF cumpre mandado de busca e Justiça decreta prisão de dois investigados por fraude bancária de R$ 167 mil



A Polícia Civil do Distrito Federal, em ação da 31ª DP, deflagrou a Operação Dolus, voltada ao combate de fraudes bancárias sofisticadas que causaram prejuízo superior a R$ 167 mil a uma vítima de Planaltina. 

Na última quinta-feira (10/07), a equipe da unidade cumpriu mandado de busca e apreensão em endereço ligado a um dos principais suspeitos. 

Durante a diligência, foram apreendidos celulares, documentos e equipamentos eletrônicos que subsidiarão a continuidade das investigações. 

Com base nas provas colhidas, a Justiça do DF decretou a prisão preventiva de dois investigados, ambos são suspeitos de envolvimento direto na articulação e execução dos golpes, utilizando documentos falsos, acesso indevido a contas bancárias e transferências fraudulentas em agências do DF e de Goiás. 

O nome da operação, Dolus, faz referência ao termo em latim que significa fraude, ardil ou engano intencional — exatamente o método empregado pelos autores para se passarem pelas vítimas e obter vantagem financeira ilícita

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir