PCDF indicia autor de furto na Estação de Águas Claras e prende receptador durante operação



Durante cumprimento de mandados judiciais nesta sexta-feira (18), Polícia Civil prende acusado de furto de celular e outro por receptação culposa 

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio do trabalho de investigação da equipe da DRF II, da Corpatri, concluiu investigação de furto qualificado, ocorrido no dia 13 de junho de 2025, nas dependências da Estação de Metrô de Águas Claras. 

O suspeito foi identificado e teve a prisão preventiva decretada, sendo capturado nesta sexta-feira (18). De acordo com os investigadores, Daniel se aproveitou de um momento de distração da vítima, no momento em que ela embarcava no vagão. 

O autor esbarrou propositalmente na vítima e, com destreza, subtraiu o aparelho celular que estava em seu bolso. Em seguida, desceu rapidamente, alegando confusão quanto ao destino do trem.

 Durante a operação para cumprimento dos mandados de prisão e de busca e apreensão domiciliar, a polícia encontrou com o irmão do investigado outro aparelho celular com registro de furto, o que resultou em prisão em flagrante por receptação culposa. 

As diligências revelaram que o celular furtado da vítima foi reativado com uma linha telefônica vinculada ao investigado. A imagem de perfil no aplicativo WhatsApp, que não condizia com o nome do titular da linha, chamou atenção dos investigadores. 

A partir desse detalhe, foi possível traçar um cruzamento de dados que levou à confirmação da identidade do suspeito. O mesmo número telefônico já havia sido utilizado em outra ocorrência com o mesmo modo de agir. 

A equipe ainda apurou que o investigado já possui condenações anteriores por furto e desacato, o que, segundo a polícia, evidencia a habitualidade criminosa do investigado. 

Ele foi encaminhado à carceragem da DCCP (Delegacia de Controle e Custódia de Presos), onde permanece à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia. 

A PCDF reforçou seu compromisso com a elucidação de crimes patrimoniais e com a responsabilização de seus autores, reafirmando a atuação firme na proteção da população do Distrito Federal

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir