PCDF prende condenado por tentativa de homicídio em Vicente Pires

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 8ª Delegacia de Polícia da Estrutural, cumpriu um mandado de prisão condenatória contra um homem, de 42 anos, condenado por tentativa de homicídio, praticada em 2017, contra o ex-namorado de sua companheira. 

O autor foi localizado e preso nessa segunda-feira (14), na entrada do condomínio onde reside, no Assentamento 26 de Setembro, em Vicente Pires. 

De acordo com as investigações, o crime foi motivado por ciúmes e vingança, devido à suposta insistência da vítima em manter contato com a atual companheira do agressor, mesmo sabendo que ela estava em união estável e tinha uma filha com o autor. 

No dia do crime, o acusado, acompanhado de um conhecido, foi até o condomínio onde a vítima morava. O comparsa chamou a vítima, e, ao ela aparecer, o autor teria dito: “Vamos resolver isso aqui agora de uma vez por todas!” Na sequência, efetuou dois disparos, atingindo a vítima no queixo. O projétil ficou alojado no céu da boca. A arma utilizada era, segundo apurado, emprestada.

 A vítima foi socorrida consciente por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) e encaminhada ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT), sem risco de morte imediato. Posteriormente, foi submetida a cirurgia para retirada do projétil no Hospital de Base do DF (HBDF). 

O homem foi condenado a seis anos e cinco meses de prisão em regime semiaberto e permanece à disposição da Justiça

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir