PMDF ativa Operação Gerente e BOPE negocia rendição de homem armado com facão na QNL 22

 
Na manhã deste sábado (19), por volta das 10h, a Polícia Militar do Distrito Federal foi acionada pelo COPOM para uma ocorrência de cárcere privado na QNL 22. Um homem, armado com um facão, mantinha a companheira como refém dentro da residência.

Diante da gravidade da situação, a Operação Gerente foi imediatamente ativada. A equipe de negociadores do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) iniciou os protocolos de gerenciamento de crise e, após diálogo estratégico, obteve êxito: o autor se rendeu e entregou voluntariamente a arma branca.

Após a rendição, o homem foi identificado e socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), sendo encaminhado ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT) para avaliação médica.

Segundo relato da vítima, ela reside com o agressor e o filho há cerca de um ano. Ela informou que, desde a tarde do dia anterior, estavam ingerindo bebidas alcoólicas com amigos na residência. Na manhã deste sábado, ao pedir que o companheiro descansasse, ele se descontrolou, quebrou o celular dela e passou a agir com agressividade.

Ainda segundo a mulher, o homem fazia uso de medicamentos controlados, mas havia interrompido o tratamento. Foi apurado também que o autor possui histórico criminal no estado do Pará, com passagem relacionada a um mandado de prisão já cumprido por pensão alimentícia, expedido entre os anos de 2010 e 2017. Ele se feriu nos braços, mas sem gravidade.

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir