PMDF intensifica fiscalização ambiental e apreende aves silvestres e materiais de pesca predatória

 
O Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), por meio do Grupo Tático Ambiental (GTA) e do Grupo de Operações no Cerrado (GOC), intensificou nesta quinta-feira (17) as ações de fiscalização ambiental. A operação teve como foco as regiões de Ceilândia e São Sebastião, resultando na apreensão de 34 aves silvestres mantidas ilegalmente em cativeiro e de materiais utilizados na prática da pesca predatória.

Na região do Sol Nascente, em Ceilândia, a equipe do GTA localizou um cativeiro clandestino onde diversos pássaros silvestres eram mantidos de forma irregular. No total, 34 aves foram resgatadas em condições inadequadas. O responsável pelo local foi autuado e assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), sendo liberado em seguida. 

Em São Sebastião, a equipe do GOC, com apoio da Companhia Lacustre, realizou patrulhamento em áreas de proteção ambiental, onde encontrou e apreendeu diversas redes de pesca utilizadas de forma ilegal. 

As ações integram o esforço contínuo da PMDF no combate a crimes ambientais e na preservação dos recursos naturais do Cerrado, reforçando o compromisso da corporação com a sustentabilidade e o cumprimento da legislação ambiental.

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir