PMDF orienta pai por telefone e salva bebê de 1 mês que estava sem respirar



Na tarde deste sábado (19), por volta das 14h10, o Centro de Operações da Polícia Militar do Distrito Federal (COPOM) recebeu uma ligação angustiada de um pai, que relatava que sua filha, de apenas 1 mês de vida, havia parado de respirar. O atendimento foi imediatamente assumido por um policial militar experiente, o 1º sargento QPPMC Olivan, que, com calma e precisão, passou as orientações necessárias para a realização da técnica de tapotagem uma manobra de primeiros socorros utilizada para desobstrução das vias aéreas.

Durante a ligação, o sargento guiou o pai passo a passo, explicando como realizar os procedimentos de forma eficaz. Graças à rápida resposta e à clareza nas instruções, o pai conseguiu restabelecer a respiração da criança, que voltou a apresentar sinais vitais normais. Após o sucesso do procedimento, o policial ainda orientou o solicitante a levar imediatamente a filha ao hospital mais próximo, para que ela fosse avaliada por uma equipe médica.

Mais tarde, o COPOM entrou novamente em contato com o pai, que informou que a criança estava bem e havia recebido o atendimento necessário. A Polícia Militar do Distrito Federal agradece a confiança da população e reforça seu compromisso com a preservação da vida, mesmo nos momentos mais críticos.

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir